Procedimento Messiânico

     Tanto o Judeu como o Gentio Messiânico é convidado a um procedimento DIFERENCIADO diante das questões quotidianas, seja convidado pela própria Ruach haKodesh (Espírito Santo de D'us) a viver do Modo Bíblico de Ser, como um verdadeiro representante do Messias Yeshua na terra dos viventes!


Também disponível em MP3! Clique no ícone ao lado para acessar a página de download.

 

Por que ocorrem as divisões?

Todos Precisamos de Conselhos!

Não Meça ninguém

Por que as pessoas preferem dividir-se do que cooperar mutuamente?

O solitário busca seus próprios interesses e se levanta contra a verdadeira Sabedoria! (Provérbios 18:1) - não há como ter êxito sozinhos!

O hábito de medir alguém é uma prática pouco produtiva, mas infelizmente muito usual em nossos dias...

Lidando com a raiz de amargura

Lidando com a traição

Como lidar com um Falso Profeta

Quando feridos podemos desenvolver uma imensa árvore, maior que o Baobá do Pequeno Príncipe, em nossos pequenos corações. Amargura, livre-se disto! Pode corroer sua alma!
Não importa o tipo de traição que soframos, de um amigo, de um familiar, de um conjugue, sempre as consequências são nefastas. Como lidar com isto?
Mais que nunca precisamos estar atentos aos falsos profetas. Eles também são um sinal de nosso tempo!

Como lidar com a adversidade

Lidando com Pessoas Inconvenientes

Não permita-se ser provocado!

Há muitos momentos na vida onde temos de saber lidar com as adversidades, e o caminho de enfrentá-las é somente por meio do Eterno, em Nome de Yeshua no poder da Ruach HaKodesh!
Precisamos aprender a lidar com nossas inconveniências e também como saber lidar com alguém que seja inconveniente à Luz das Escrituras!
Não entre na guerra dos que vivem em guerra! Nós somos da SHALOM queridos meus! Não permita sua mente ser aprisionada por provocações, saia do feed de notícias que te fazem mal, não leia e-mails malcriados, amizades assim não são amigos de fato! Sirva a Adonai e desgaste-se na Amizade do Eterno em Yeshua!

Escolha não ser ácido!

Não sejamos desqualificados!

A Emunah (Fé) não é CEGA!

Revidar provocação, falar mal de lideranças, lutar uma guerra que não fomos conclamados... Queridos, deixe a ira e abandone o furor, certamente isto não acabará bem!
Tendo eu pregado a tantos, poderia ser reprovado? Claro a busca de todos que creem deve ser sempre pela aprovação de Adonai Tzevaot (Senhor dos Exércitos).
Cegos guiando Cegos... Loucuras ocorrem em nome de uma fé que cega chegando à beira ou ultrapassando ao fanatismo religioso! A Fé NÃO É CEGA e não cega ninguém!

Tudo Junto e Misturado

Dívidas: comendo a semente

Lidando com a Ingratidão

Ao servirmos ao Eterno que é Kadosh (Santo = separado) lidamos com um mundo que diz que tudo é junto e misturado, pior que isto, a religião assimilou muito deste misto pagão...

Muitas vezes come-se o cereal E A SEMENTE... não deixar nenhuma reserva para o plantio é um dos maiores motivos do endividamento em nosso país... como vai sua vida financeira?
É muito simples reconhecermos quando alguém é ingrato conosco, difícil mesmo é reconhecer o quanto somos ingratos, especialmente com nosso Pai que está no Céu.

Ministérios NÃO comissionados

Administrando para a Eternidade

Reconhecendo a vontade de D'us

Há muitas pessoas se auto-enviando ao ministério, congregações tem sido abertas como verdadeiras "franquias" ou "micro empresas". O que as Escrituras dizem sobre isto? O pior de tudo isto é a questão de ministros não ungidos...

Você tem sido um bom administrador(a)? O que tem como resultado caso o Senhor lhe peça contas de seu trabalho? Que esta mensagem fale forte ao seu coração!

Como reconhecer a vontade do Eterno em nossas vidas? Quando nossa vontade está tão forte ao ponto de lidarmos com o risco de estarmos por "conta própria"?

A Oferta de Caim

O Servo Repreendido

Sem Tempo para D'us

Muitos querem reproduzir o episódio de Caim oferecendo ao Eterno o que Ele não deseja, pior ainda, o que Ele pediu que não fosse feito! Que possamos conhecer e prosseguir em conhecer a Adonai!
Nós podemos ser reprovados no exercício de nosso chamado, em nossa família, convívio e ministério. Que tenhamos sempre em mente a importância da fidelidade em TUDO!

COMO VIVE NA ATUALIDADE O SER HUMANO ONDE TUDO É MAIS IMPORTANTE E URGENTE DO QUE ESTAR COM O ETERNO - PALAVRA QUE O PRÓPRIO ETERNO NOS TROUXE NA REUNIÃO DE ORAÇÃO DIA 23/07/2014 - IMPACTANTE!


O Perigo do Dogma

Profecia Real de Adonai (O Senhor)

Enchei-vos da Ruach Hakodesh (Espírito Santo)

Dogma é uma crença estabelecida pelo " homem", uma ideologia com BASE EM SUPOSIÇÃO que é considerada como FUNDAMENTAL e INDISCUTÍVEL. CUIIDADO COM ISTO!

Uma Palavra do Eterno sobre ADULTÉRIO ESPIRITUAL E ADULTÉRIO MORAL - Uma Palavra Profética sobre o que está por vir. QUE HAJA ARREPENDIMENTO! QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA!

O texto no imperativo está em Efésios 5:18, mas como fazer isto? Como podemos obedecer a este mandamento? APRENDA HOJE!!! O Eterno TE CHAMA! Shalom!


A GRAÇA não é de graça

Quando sou fraco é que sou forte?

Se você é filho de D'us

A importante compreensão de que existe um preço, uma contrapartida na questão do recebimento. Até o ato de receber é uma ação real! Como podemos realmente crer que com a graça seria diferente?

Como podemos compreender um texto tão contraditório como este? Somente pelas Escrituras podemos comprovar Quem é forte em nossa fraqueza! Experimente!

Se você é filho de D´us não deveria tomar decisões sem consulta-Lo, mesmo as mais elementares! Importante reflexão com o Missionário Renato Mello!


Uso do Talit, Kipá, Tefilin, coisas de Judeu

Seudat Mashiach (Santa Ceia)

Mulher pode usar roupa de homem?

Tornou-se modismo em nossa geração o uso de que foi confiado aos filhos de Israel pelas nações. Importante ADVERTÊNCIA aos que pensam que podem fazer o que "não foram chamados".
A maior parte das pessoas conhecem Seudat Mashiach, a Ceia do Messias, como Santa Ceia. Cumpri-la é um dever de todo aquele que nasceu de novo. Espero que esta mensagem lhe ajude a compreender a grandeza desta celebração e como realizá-la.
O que é roupa de homem? Descubra como uma Lei referente a Higiene tornou-se em uma imensa doutrina...

Testemunho de Teshuvá (Conversão)

Revêrencia para com O Eterno

Visão Trinitária

Congregar nos faz tão crentes como mergulhar nos faz um peixe! A experiência de novo nascimento não é algo que podemos ter dúvida de ter experimentado!
Cada dia mais vemos que o temor e a reverência ao Eterno deixaram de ser prioridade na relação diante da Autoridade Máxima do Universo!
Definitivamente estas questões necessitam ser corajosamente compreendidas. Rompam com Roma, a raiz da fé no Messias é JUDAICA e não PAGÃ!

Diferença entre Serviço e Culto

Alimente corretamente a sua MENTE!

Estamos no Fim do Tempo

Pergunta do ouvinte: Porque os judeus dizem que prestam "serviço" e os cristãos "culto". Qual a diferença entre um e outro?

Não é simples lidar com nossos pensamentos, principalmente quando não conhecemos a origem do que nos aflige! Que este aconselhamento possa ajudar-lhe a seguir na direção do Alvo que é Yeshua!

Ou aprendemos a identificar os tempos... ou certamente ele se revelará para nós de modo dramático! Só as Escrituras explicam, elucidam e revelam o que há de vir!


Louvor na Angústia

De onde vem e para onde vais

Seja Compassivo

É possível entoar um cântico de louvor em nossa angústia?

Certamente de onde viemos, menos de 2% da terra tem este conhecimento, mas para onde vamos... esta resposta temos de ter NA PONTA DE LINGUA E NO CORAÇÃO!

Compassividade exige andar "no passo" do outro... você é uma pessoa compassiva?


Nossa luta contra o pecado

Porque o Nome é Yeshua e não Immanu'El?

Somos Judeus Messiânicos

Coragem! Não resistimos ainda até a morte, queridos, então não chegamos até o fim! Oro para que sejamos aprovados em tudo e entremos na glória de Adonai! Em Nome de Yeshua!

Se a profecia dizia que o Nome d'ELe seria ImannuEl, porque então é Yeshua???

Muitos perguntam: Sel, afinal, qual a "denominação" de vocês... espero que este vídeo possa ajudar na compreensão!


Esferas do Perdão

Pensamentos Provados

Gentios Convertidos ao Eterno por meio de Yeshua

Há coisas que podemos perdoar, outras nem se quer podemos orar para que o Pai perdoe. Só a Ele compete!

O que são provados pelo Eterno são nossos pensamentos, você tem sido aprovado(a)?

Existe uma geração que deseja ardentemente viver o testemunho do Messias e guardar os Mandamentos do Eterno!


Quais são seus limites de tolerância?

Deve o Gentio celebrar o Pessach (Páscoa Judaica)?

Intrometimento, abandone este mal!

Temos limites para tudo e também impomos limites. Quais são os limites que você impõe? Qual medida utiliza ? Sabe porque?

A importância da celebração desta festa ímpar que fala tanto do sofrimento do Messias Yeshua.

Queridos, meditemos para não aceitarmos isto em nossas vidas e lutarmos pela Shalom!