As Cinco Linguagens do Amor

Título: As Cindo Linguagens do Amor

Subtítulo: Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge

Editora: Mundo Cristão

Autor: Gary Chapman

Ano: 1997 (1ª Edição)

Sinopse: As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman pode nos ajudar.

     Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

     Com mais de 8 milhões de exemplares vendidos, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas esclarece diversas dúvidas e nos direciona sobre como expressar melhor o amor para com nosso cônjuge e nos a compreender a forma dele manifestar o amor.

     Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor:

  • palavras de afirmação;
  • tempo de qualidade;
  • presentes;
  • atos de serviço;
  • toque físico.

     Além desse livro clássico, o autor publicou outras obras da mesma temática, porém, com um conteúdo mais específico, todas pela Editora Mundo Cristão:

  • As Cinco Linguagens do Amor de Deus
  • A Essência da Cinco Linguagens do Amor
  • As Cinco Linguagens do Amor das Crianças
  • As Cinco Linguagens do Amor dos Adolescentes
  • As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros
  • As Cinco Linguagens do Amor para Homens
  • Linguagens de Amor
  • Agora Você Está Falando a Minha Linguagem
 
Gary Demonte Chapman

Gary Demonte Chapman

Sobre o autor: Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

     Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. O livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

     Desde 1979, "Doutor Casamento" já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores mundiais no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a publicação do livro As cinco linguagens do amor. Lançado em 1992, ainda hoje aparece na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

     Gary é casado com Karolyn J. Chapman, ambos possuem dois filhos, Shelley e Derek. É graduado pelo Moody Bible Institute e tem bachalerado e mestrado pelo Wheaton College, além de ser licenciado em antropologia pela Universidade Wake Forest. Ele também recebeu o Mestrado em Ensino Religioso (MRE) e o Ph.D. pelo Southwestern Baptist Theological Seminary. Chapman também é o pastor sênior associado na Calvary Baptist Church em Winston-Salem, Carolina do Norte.