A Bíblia de Shedd

Título: A Bíblia de Shedd

Editora: Vida Nova

Autor: Dr. Russell Philip Shedd

Ano: 1998 (1ª Edição)

Tradução das Escrituras: João Ferreira de Almeida – Versão Revista e Atualizada (ARA)

Sinopse: Cada livro da Bíblia é aberto com uma introdução desenvolvida pelo Dr. Russell Shedd. Um minucioso esboço da estrutura do livro complementa o conjunto de ferramentas singulares da Bíblia de Estudos Shedd. São mais de 10 mil comentários em notas de rodapé; contém 117 páginas de concordância bíblica; 15 mapas coloridos; cronologia bíblica; tabela de pesos; dinheiro e medidas; centenas de notas explicativas que auxiliam o pregador ou líder de pequenos grupos na preparação de sermões e estudos.

 
Russell Philip Shedd

Russell Philip Shedd

Sobre o autor: Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.

     De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde continuou as Edições Vida Nova que havia iniciado em Portugal com Arthur Brown, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.

     Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.