Solicitando assistência remota

ATENÇÃO: Por motivo de força maior, só prestaremos assistência remota aos membros do ministério devidamente cadastrados e que já possuem certa amizade com nossa liderança.


     Saiba como se conectar com a nossa equipe do Suporte Técnico, siga os passos descritos logo abaixo e/ou assista ao vídeo explicativo.

     A assistência remota só pode ser efetuada após o preenchimento do formulário da página Central de Ajuda. Do contrário não poderemos ajudar.

     É muito importante que você feche todos os seus documentos pessoais, fotos e vídeos abertos antes de iniciar com a assistência, afim de evitar qualquer exposição de sua privacidade ao técnico da conexão, deixe apenas seu servidor de e-mail aberto na página de mensagens trocadas com o remetente suporte@osomdoceu.com.br, talvez, seja necessário conversar com o mesmo no caso de interrupções na conexão do TeamViewer.


Como funciona e qual sua serventia?

     O TeamViewer é um aplicativo intuitivo, rápido e seguro para controlar remotamente um computador e para fazer reuniões online. O TeamViewer pode ser usado para:

  • Fornecer suporte remoto ad-hoc a colegas, amigos ou clientes.

  • Estabelecer uma conexão entre computadores com sistemas operacionais diferentes. Rodando em Windows, Mac OS ou Linux.

  • Administrar servidores e estações de trabalho do Windows. Você pode executa-lo como um serviço do sistema Windows. Isto permite que você acesse seu computador mesmo antes de fazer o login no Windows.

  • Conectar-se de dispositivos móveis Android, iOS, Windows Phone 8 ou BlackBerry a computadores com Windows, Mac ou Linux.

  • Compartilhar sua área de trabalho para reuniões, apresentações ou trabalhos em equipe.

  • Conectar-se ao seu computador de sua casa de onde estiver para trabalhar em documentos, verificar seus e-mails ou baixar e editar as imagens que estão nele.

  • Conectar-se ao seu computador no trabalho de onde estiver (durante uma viagem de negócios ou se precisar de alguma informação importante).

  • Conectar-se aos dispositivos Android e iOS para fornecer suporte.

  • Monitorar seus sistema com as verificações das condições do sistema integrado e ITbrain™ para monitoramento remoto e rastreio de ativos. O TeamViewer trabalha atrás das barreiras do firewall, roteadores NAT e proxy sem precisar de nenhuma configuração.


     Para mais informações acesse:

     Manual para controle remoto – Todos os detalhes sobre como usar (ou como usamos) o TeamViewer para controle remoto.

     Suporte espontâneo – Como controlamos o computador de um parceiro como se estivesse sentado na frente dele.


Realizando a conexão

     1 – Download do TeamViewer:

     2 – Instalando:

  • Clique na imagem acima correspondente ao seu sistema operacional (Windows, Mac ou Linux).
  • Vá até a pasta onde o arquivo fora salvo (no Windows essa pasta se chama Downloads, no Mac, Transferências) do seu computador.
  • Para usuários do Windows, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione no menu a opção Executar como Administrador. Para usuários Mac, clique duas vezes sobre o arquivo ou com o botão direito do mouse e selecione a opção Abrir.
  • No caso do Windows uma janela de diálogo do Controle de Conta do Usuário vai aparecer lhe fazendo a seguinte pergunta: Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações neste computador? Clique em Sim.
  • No caso do Mac uma janela de diálogo do Firewall (se estiver ativo) vai aparecer lhe fazendo a seguinte pergunta: "TeamViewer QuickSupport" é um aplicativo transferido da Internet. Tem certeza de que deseja abri-lo? Clique em Abrir.
  • Nota: Como não sou usuário Linux não sei dizer quais os procedimentos a serem seguidos. Mas em todo caso, buscaremos solucionar seu problema caso use desse sistema.
  • Após esse procedimento uma janela do TeamViewer vai abrir gerando uma ID e senha, favor envie ambas para nossa equipe que estará de prontidão no dia e horário antes estabelecidos.
  • Importante: JAMAIS REPASSE SUA SENHA PARA OUTRAS PESSOAS NO MOMENTO DA CONEXÃO COM NOSSA EQUIPE.
  • Após o encerramento do suporte, feche o TeamViewer e a conexão será interrompida.
  • Observação: É impossível ao técnico ou qualquer outra pessoa restabelecer a conexão sem que o TeamViewer esteja aberto. Com efeito, toda vez que o mesmo é fechado e reaberto, uma nova senha é criada justamente para impedir novas conexões.
Janela padrão do TeamViewer tanto para o Mac quando para o PC

Janela padrão do TeamViewer tanto para o Mac quando para o PC