Estudo sobre o livro (meguilat) de Daniel

O Livro de Daniel fora "encriptado" a fim de proteger verdades que foram ocultas de toda a humanidade. Por séculos, muitos estudiosos tentaram decifrar seu enigma, acreditando piamente que os eventos descritos no mesmo se limitavam à uma era passada, distante da contemporaneidade desses observadores, porém, é chegado o tempo dessas verdades serem manifestas. Embora não seja anunciada, o Eterno quer que você conheça a verdade!

Este estudo abrange um conteúdo não encontrado noutros de teologia atuais, sua temática complexa requer de seu interessado certa erudição na história das governanças passadas, atuais e suas divisões, tal como foram interpretadas pelo profeta esclarecendo o sonho do rei mestiço, Nebucadrezar (Nabucodonosor II), e a partir de suas próprias visões. A estátua com suas quatro seções vai muito além da interpretação de tempos da queda e ascensão de impérios, ela representa uma hierarquia ainda vigente, cuja cabeça, feita de ouro, representam as divindades que governam esse mundo tenebroso e, também, simbolizam a composição biológica predominante nos seres que formam essa escala, sendo nós, seres humanos, representados pela mistura do barro com o ferro. Afinal, não por coincidência, nosso sangue contém ferro, e fomos feitos a partir do barro.

Compreenda a vida do profeta Daniel, seu trágico desígnio como eunuco e escravo, mas que de forma alguma sua condição afetou sua relação com o Eterno; suas visões e habilidade (revelada pelo Eterno por intermédio de seus mensageiros) de interpretar sonhos que ultrapassaram os eventos de tempo, tratando-se, afinal, da presente era e dos momentos finais dos principados regentes desse mundo.

Para um entendimento mais pleno deste estudo, é impreterível que o interessado tenha feito os cursos de Hisgalus e Bessorot Tovot disponíveis neste site. Do contrário muitas perguntas ficarão suspensas, afinal, as temáticas se cruzam ou se referenciam neste livro, acarretando certa confusão no que tange ao entendimento, por exemplo, dos eventos que culminam no retorno avassalador e triunfal do Mashiach Yeshua e seu reinado milenar.

Bom estudo e shalom!

Daniel in the Den of Lions by Gustave Doré

Daniel in the Den of Lions by Gustave Doré


Introdução

12 de março de 2016

Introdução - Parte B

19 de março de 2016

'Sem Retorno' - Intro.

25 de março de 2016


'Sem Retorno' - Intro. B

25 de março de 2016

'Sem Retorno' - Perguntas

25 de março de 2016

Aula 1

02 de abril de 2016


Aula 2A

09 de abril de 2016

Aula 2B

09 de abril de 2016

Aula 3

16 de abril de 2016


Aula 4

23 de abril de 2016

Aula 5

30 de abril de 2016

Aula 6

07 de maio de 2017