Hisgalus (Revelação ou Apocalipse)

Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.”

“Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.”

“Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.
— Lucas 21:34-36

Este estudo visa compreender os eventos que antecedem a volta do Mashiach (Messias) descritos no livro de Hisgalus ( Revelação ou Apocalipse), dos quais devemos observar ainda na presente era, e dos quais muitos hão de ver e não crer. Tais eventos são as crônicas de um fim anunciado que persistem por mais de trinta séculos nas Escrituras Sagradas, com referências observadas na Primeira Aliança e posteriormente solidificando-se na Segunda Aliança, mas que fora ignorado por todo esse tempo, sendo julgado por muitos como um livro fantasioso e alegórico. Cientistas, religiosos e estudiosos do mundo inteiro tentam com afinco desvendar seus eventos, conectá-los e datá-los, no entanto a maioria fracassa ao separar - propositada ou ingenuamente - a esfera científica da espiritual, sendo que não há entendimento pleno de um sem o outro. Essa é a compilação final dos fatos incontestáveis acerca do avassalador e triunfal retorno do Nosso Rei, porém, ainda ocultos a maioria da população que ignoram, por medo ou descrença, as evidências cabais desse retorno que se manifestam todos os dias em todas as partes do mundo.

Atualmente, mais do que em qualquer era passada, nos cabe voltarmos com afinco para erudição das Sagradas Escrituras, com propósito de analisar profundamente e com cuidado o conteúdo noticiado por inúmeros veículos de comunicação, dispostos em diferentes mídias, e entendermos como esses eventos estão acontecendo agora, em nosso tempo, bem como aqueles que estão por vir e que mudarão para sempre os paradigmas da humanidade, a fim de que não criemos ilusões decorrentes de má interpretações quanto ao que está escrito, nem tenhamos falsas revelações de indivíduos munidos de má fé ou dissimulações por parte daqueles que nos transmitem as informações.

É impossível a compreensão sobre Hisgalus sem a compreensão do entorno em que vivemos, seja nas áreas de tecnologia, geografia, astronomia, oceanografia, tectônica, vulcanológica, genética, histórica, física quântica, enfim, Hisgalus envolve paricularmente todas as áreas referentes à humanidade e sobre todas elas pesa a mais desconhecida, que é a Espiritual. Que este estudo possa abrir os olhos de seu entendimento aproximando-o mais da Verdade, pois Tudo Está Escrito!

Bom estudo e shalom!

O Espírito e a Noiva dizem: ‘Vem!’. E todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’. E todo aquele que tiver sede, venha; e todo aquele que quiser, receba de graça a água da vida.”

”Aquele que testifica todas essas coisas diz: ‘Sim, venho em breve!’.”

”Que assim seja! Vem, Senhor Yeshua!
— Revelação 22:17 e 20