Regras do grupo:

1. As mensagens, sejam em texto, imagem ou vídeo, não devem conter publicidade, campanhas políticas, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; que discrimine o indivíduo por seu sexo, credo, origem, idade, formação, faculdade mental, condição física, posição social, ideal político e/ou condição financeira; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas, depreciativas e/ou difamatórias.

2. É proibido o compartilhamento e/ou a vinculação do grupo e/ou seu conteúdo em sites, blogs, grupos e/ou fóruns terceiros de conteúdo ilegal, danoso, ameaçador, abusivo, assediador, desonesto, difamatório, vulgar, obsceno, pornográfico, acusatório, invasor da privacidade alheia, instigador do ódio, polêmico, racista, vexatório, político ou de qualquer outra forma condenável e contrária as práticas e preceitos seguidos por este ministério.

3. É proibido enviar mensagens no grupo fora do horário das aulas, e isso inclui saudações de qualquer natureza, afirmações, exclamações, imagens etc. Caso deseje interagir com os participantes, o faça pelas vias exclusivas para isso. Se informe com a Staff sobre.

"Por que não posso enviar mensagens fora dos horários das aulas?"

Porque consideramos que muitas pessoas que integram o grupo não possuem afinidade com aparatos tecnológicos, nesse caso os smartphones, portanto não sabem como silenciar o mesmo, sendo notificadas constantemente devido ao fluxo de mensagens trocadas no âmbito do grupo. Ademais, o grupo é voltado integralmente para o estudo e não para assuntos paralelos que podem ou não conflitar com a opinião doutros participantes oriundos de várias denominações e ainda estranhos para com nossa Base de Emunah (fé). Sendo assim, considerando que já tivemos diversos abandonos devido a tais motivos, optamos por criar tal regra, impedindo a evasão de pessoas por mera ausência de uma habilidade com seu dispositivo móvel e/ou divergência de opinião.

4. É proibido compartilhar o telefone de contato de qualquer participante do grupo. Caso queira enviar uma mensagem privada para algum participante, manifeste tal intenção abertamente e aguarde ser correspondido. Lembre-se que nem todos estão abertos para esse tipo de interação, seja razoável.

Caso sinta-se invadido(a) ou assediado(a) com alguma mensagem privada de outro participante, informe IMEDIATAMENTE um dos administradores.

5. Caso tenha dificuldades técnicas de qualquer natureza procure a Staff (administradores do grupo) e não a missionária Sel. Colabore para não atribuir mais tarefas sobre a mesma.

ATENÇÃO: A quebra das regras supracitadas implica em advertências notificadas pelos administradores (Staff) e, dependendo da gravidade ou quantidade de infrações, pode culminar com a expulsão (do grupo, não do ministério) do participante infringente.

 

Metodologia:

A. Você será inserido(a) ao grupo do Whatsapp por algum dos administradores do mesmo, segundo o número de telefone informado no ato do cadastro, antes do início de uma aula.

B. Meia horas antes do início das aulas, um dos administradores alertará o grupo que o mesmo está aberto para a troca de mensagens das quais serão aceitas durante e até meia hora após o encerramento de cada aula.

C. Os links são enviados somente pelos administradores (Staff do ministério) simultaneamente com o Facebook, não nos responsabilizamos por links enviados por terceiros, portanto só abra links provenientes da Staff.

D. Minutos antes do final de cada aula, um dos administradores avisará aos participantes que já podem fazer perguntas referentes à mesma. Qualquer pergunta fora do contexto da aula será ignorada momentaneamente, mas respondida oportunamente pela Staff.

E. Faça suas perguntas contextualizando-as dentro da aula lecionada e aguarde pela resposta que, dependendo do tempo e/ou demanda, pode não ser respondida ao vivo. Entretanto, os participantes que não tenham tido suas perguntas respondidas, seja pelos motivos supracitados ou outras razões, podem, por favor, lembrar os administradores de tais pendências numa próxima aula, chamando a atenção desses para tal desfoque. Ainda sim, pedimos paciência, muitas questões estão além do conhecimento da Staff e necessitam da liderança a fim de serem solucionadas e a mesma está sobrecarregada cuidando dos membros acometidos por complexos e graves problemas.

F. Após o término de cada estudo, no máximo uma hora depois, o material como links, imagens e/ou vídeos estarão disponíveis aqui no site, pelo endereço: https:www.osomdoceu.com.br/yeshua-no-tanakh, onde é permitido seu compartilhamento segundo os parâmetros de nossos Termos e Condições de Uso.

G. Após concluído o estudo, o grupo pode ter seu nome alterado para comportar o novo. Nesse caso, não há necessidade de um segundo cadastro para os participantes.

H. Caso sua dificuldade esteja no âmbito do site, fale diretamente com a equipe de suporte técnico responsável pela manutenção do mesmo pelo link: https://www.osomdoceu.com.br/suporte-tecnico/. Você também pode enviar um e-mail para m.osomdoceu@gmail.com com o assunto "Dificuldades técnicas - Cadastro - Whatsapp". Que nossa equipe vai lhe auxiliar no que for necessário.

IMPORTANTE: Membros da Beit Sar Shalom não precisam fazer o cadastro, porém, é imprescindível que se manifestem como tais aos integrantes da Staff.

A primeira aula começou no dia 5 de agosto e segue todos os sábados, as 18h30min.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Seja bem vindo(a) e shalom!