Enfrentando o Pecado

     Nossa luta contra o pecado desprenderá um esforço diário! Aprenda a lidar com o pecado! Ele está à porta, porém, cumpre à nós dominá-lo no poder da Ruach HaKodesh em Nome de Yeshua!

 

Há perdão para o pecado voluntário?

Blasfêmia contra a Ruach Hakodesh (Espírito Santo)

Quais são os pecados "para a morte"?

Tomar a decisão de mentir, roubar, sonegar, adulterar, agir com vingança entre outros é possível, o que não é possível é você esperar que o Eterno perdoe pecados comissionados... Pense nisto!

É possível ter pecado contra a Ruach HaKodesh (Espírito Santo) sem saber? Sem querer? Importante reflexão!

Há pecados para a morte e por estes não podemos interceder pelos que amamos, como agir? De que modo podemos interceder pelo pecador para salvação da alma nestes casos?

Ausência de Justos

Memória Seletiva

Como confessar pecados?

Sodoma foi destruída pelo pecado ou pela ausência de justos? Afinal Avraham Avinu intercedeu e o Eterno disse que se houvessem 10 justos, a cidade seria poupada! Algo para meditarmos e compreendermos!
Possamos lembrar do que o Eterno deseja que lembremos e esquecer o que Ele deseja que esqueçamos!
Pecar no varejo e pedir perdão no atacado certamente não é o modo mais ético de confessarmos nossas transgressões!

A Iniquidade Esfria o Amor?

Manifestações Estranhas na Igreja

Homossexualidade e as Escrituras

Certamente a causa do amor esfriar é porque a iniquidade prospera, você sabe o que é iniquidade? Desafie-se a seguir amando até o fim!
Aconselhamento dado a uma pessoa querida que mostrou-se surpresa com algumas manifestações que estão ocorrendo dentro da Igreja onde congrega. O que as Escrituras dizem sobre "cair no poder", sobre rodopiar, pular em uma perna só, andar e rugir como um leão, latir como um cão? Espero que esta mensagem lhe edifique grandemente!

Tema que arde aos olhos, mas tem de ser pautado diante de tanta falta de informação sobre a realidade que nos cerca. Tenho o dever de viver e dizer o que a Bíblia diz!


Utilizando o saber como arma

A Repreensão do Perdão

Púlpitos sem conversão

As escrituras dizem que nosso saber não deve ser usada como arma. Infelizmente vemos muita gente ferida hoje em dia pela falta de zelo com esta palavra...
Devemos perdoar sempre, mas o perdão exige a repreensão do transgressor. Como devemos agir em uma situação em que a pessoa não se arrepende do mal?
Pode uma pessoa não salva pregar? Profetizar? Curar? Expulsar demônios? A RESPOSTA É SIM!

Assassinos Congregacionais

Parábola do Futebol

D'us perdoa pecado Intencional?

Lamentavelmente tenho de tocar neste assunto após ver uma pessoa tirar a vida em virtude de uma acusação mentirosa que tornou-se rapidamente em fofoca.

Esta é uma linguagem que a maior parte dos brasileiros compreende, por isto a importância de utilizar como exemplo de caos!

Mais uma vez temos de falar no mesmo assunto, o Eterno jamais te prometeu perdoar de pecados intencionais!